Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio
ATTUALE SUA CURADORIA EM AMBIENTES
PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 10X SEM JUROS
PROMO NOVIDADES EM BREVE!
ATTUALE SUA CURADORIA EM AMBIENTES
PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 10X SEM JUROS
PROMO NOVIDADES EM BREVE!
ATTUALE SUA CURADORIA EM AMBIENTES
PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 10X SEM JUROS
PROMO NOVIDADES EM BREVE!

 

Trocas e Devoluções

Buscando o melhor atendimento aos nossos clientes, disponibilizamos a nossa Política de Trocas e Devoluções, aplicável a todas as compras realizadas por meio do site, WhatsApp, mídias sociais ou nas lojas físicas da Attuale.

Todos os procedimentos que envolvam troca ou devolução de produtos devem ser feitos em nosso site attuale.com.br através do preenchimento do formulário “Entre em contato conosco” ou, se preferir, presencialmente em nossas lojas físicas. Responderemos todas as mensagens o mais breve possível.

Informações importantes

  • Só serão aceitos para troca ou devoluções produtos com a sua Nota Fiscal, em perfeitas condições, na embalagem original (no caso de presentes, enxoval e decoração) e dentro do prazo previsto!
  • Após o recebimento, realizaremos uma análise do controle de qualidade que pode durar até 15 dias úteis e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado a você.
  • Nós nos responsabilizamos inteiramente pelos produtos até a entrega no endereço indicado. Uma vez entregue, a responsabilidade passa a ser da pessoa que o recebeu, podendo ser o titular da compra ou terceiros (porteiros, funcionários ou outros). Por isso, é importante ficar atento ao receber a sua compra!
  • Caso haja algum problema com o produto recebido, tais como embalagem violada, avarias, ausência de algum item ou divergência entre a Nota Fiscal e o conteúdo, aconselhamos que você recuse a mercadoria no ato da entrega, não assine o recibo e entre imediatamente em contato conosco.
     

Devolução por arrependimento

Nos casos de compra online (via WhatsApp, Instagram, telefone, e-mail ou site), em que você não tenha visto o produto antes de pagar, você poderá exercer o direito de arrependimento, desde que o faça no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da entrega do produto, nos termos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para a devolução do produto, entre em contato com a nossa Loja e verifique a forma que será feita: correio, motoboy/uber ou transportadora. Ela dependerá do tipo de produto e do seu endereço. Independentemente da forma que for, o frete é por nossa conta!

Se a análise do controle de qualidade for aprovada, você poderá optar entre:

  • Receber um crédito no valor pago pelo produto devolvido, podendo utilizar em uma nova compra on-line ou na loja física, no prazo de 30 (trinta) dias; ou
  • Solicitar o estorno do valor do produto devolvido.
     

Troca de produto COM defeito

Você deverá informar sobre o vício de fabricação ou defeito do produto dentro do prazo máximo de 90 (noventa) dias a contar do seu recebimento ou da retirada na loja física, nos termos do art. 26, inciso II, §1º do Código de Defesa do Consumidor.

Se o defeito for de móvel, será necessário o agendamento de uma visita por um técnico para avaliação.

Comprovado o vício de fábrica ou defeito, nós iremos providenciar o reparo do produto junto ao fornecedor em até 30 (trinta) dias. Porém, caso não seja possível realizar o conserto, você poderá optar por:

  • Trocar o produto por outro igual (quando houver no estoque); ou
  • Receber um crédito no valor pago pelo produto devolvido, podendo utilizar em uma nova compra on-line ou na loja física, pelo período de 30 (trinta) dias; ou
  • Solicitar o estorno do valor do produto comprado.

Em caso de troca de presentes, enxoval ou decoração, entre em contato conosco e verifique a forma que será feita: correio, motoboy/uber ou transportadora. Ela dependerá do tipo de produto e do seu endereço. Independentemente da forma que for, o frete é por nossa conta!

Importante ressaltar que muitos dos nossos produtos são manufaturados, podendo apresentar pequenas imperfeições e/ou irregularidades que não serão consideradas como defeitos, mas sim características intrínsecas da peça. Frisa-se ainda que produtos estampados poderão conter variações conforme o corte do tecido ou da pintura.

Lembramos que temos produtos de diferentes fábricas do Brasil e também importados. Por isso, esse prazo pode se estender por estarmos condicionados ao fornecedor e a disponibilidade de produtos e materiais.
 

Troca de produto SEM defeito

Não temos a obrigação de trocar quaisquer produtos sem defeito, mas fazemos por mera liberalidade porque queremos você sempre satisfeito(a)! O prazo para solicitação de troca de produto sem defeito é de 30 (trinta) dias contados a partir da data de recebimento do produto ou da data da compra na loja física.

Verificado que o produto não foi utilizado, possui Nota Fiscal, está na embalagem original (não danificada) e não tem avaria, a troca será aprovada e você poderá:

  • Trocar por outro produto; ou
  • Receber um crédito no valor da peça adquirida para ser usado no site ou na loja física, no prazo de 30 (trinta) dias.

Não serão aceitas trocas de produtos na promoção, liquidação ou de mostruário!

Para produtos adquiridos online e sem defeitos, o custo do frete para qualquer troca ou devolução será de sua responsabilidade!
 

Restituição de valores

Em casos de restituição de valores, o estorno do valor da compra será feito no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, mediante transferência bancária na conta de sua titularidade a ser por você indicada, quando o valor tiver sido pago por transferência, PIX ou boleto.

Quando a compra for por cartão de crédito, nós vamos entrar em contato com as administradoras de cartão nesse mesmo prazo de 5 (cinco) dias úteis, mas o seu reembolso ocorrerá de acordo com os procedimentos definidos por cada bandeira.