Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio
ATTUALE SUA CURADORIA EM AMBIENTES
PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 10X SEM JUROS
PROMO NOVIDADES EM BREVE!
ATTUALE SUA CURADORIA EM AMBIENTES
PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 10X SEM JUROS
PROMO NOVIDADES EM BREVE!
ATTUALE SUA CURADORIA EM AMBIENTES
PARCELE SUAS COMPRAS EM ATÉ 10X SEM JUROS
PROMO NOVIDADES EM BREVE!

 

Política de Privacidade

A Attuale respeita a sua privacidade e entende a importância da proteção dos dados pessoais. Por isso, desenvolveu esta Política de Privacidade e Proteção de Dados (“Política”), garantindo que os Clientes saibam como seus dados são coletados, utilizados, compartilhados e armazenados.

A presente Política está em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018) e objetiva dar transparência e confiança aos Clientes que realizam cadastro na plataforma ou na loja física, bem como os que interagem com a Attuale nas redes sociais.
 

1. Definições

ATTUALE: Sociedade empresária denominada J.F.R. COMÉRCIO DE MÓVEIS E DECORAÇÕES EIRELI, inscrita no CNPJ sob nº 04.982.610/0001-99, proprietária e possuidora de todos os direitos autorais relacionados ao domínio https://attuale.com.br/ e às páginas e perfis nas redes sociais ligados à marca, acessáveis por computadores, notebooks, smartphones ou tablets.

ARMAZENAMENTO EM NUVEM: Utilização da memória e das capacidades de armazenamento de servidores compartilhados e interligados por meio da internet, passíveis de acesso remoto.

ARMAZENAMENTO LOCAL: Grupo de dados trocados entre o Titular e o servidor do domínio, contendo informações que auxiliam a navegação no site, colocados em um arquivo (ficheiro) de texto criado no computador do Titular.

CLIENTE: Pessoa física ou jurídica que adquire produtos da Attuale.

CONSENTIMENTO: Manifestação livre, informada e inequívoca através da qual o Titular manifesta concordância com a finalidade do tratamento de seus dados.

COOKIES: Os cookies permitem que um site memorize as ações ou preferências ao longo do tempo daquele usuário. Os cookies podem armazenar ou recuperar informações no seu navegador, que podem ser sobre si, sobre as suas preferências e / ou o seu dispositivo.

DADOS CADASTRAIS: Dados fornecidos pelo Titular à Attuale por qualquer meio.

DADOS PESSOAIS: Todos os dados relacionados à pessoa natural (identificada ou identificável), não-públicos, relativos à identidade e à vida privada do Titular, tais como nome, sobrenome, endereço de e-mail e telefone.

DADOS PESSOAIS ANONIMIZADOS: Dados relativos a um Titular que perderam a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo após a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis para sua anonimização na ocasião de seu tratamento.

DOMÍNIO: Nome representativo de uma entidade perante a comunidade Internet.

ENDEREÇO DE IP (INTERNET PROTOCOLO): Conjunto de números que identifica o dispositivo que possua acesso à internet.

LINK: Referência feita no site através de hipertexto que redirecionem o visitante do domínio a outros sites.

LOGS: Registros de atividades do Titular efetuadas nas páginas da Attuale pela internet.

SMS/MENSAGENS: Serviço de mensagens de texto curtas enviadas ao número de telefone cadastrado.

TITULAR DOS DADOS: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

TRATAMENTO DE DADOS: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

USUÁRIO: pessoa física ou jurídica que se cadastra voluntariamente na plataforma da Attuale.
 

2. Dados pessoais coletados e Consentimento

Antes de finalizar uma compra na Attuale, seja na loja física ou on-line, é necessário que alguns dados pessoais sejam informados para fins de cadastramento e emissão de nota fiscal. Assim, será solicitado o fornecimento de:

  • Nome;
  • E-mail;
  • Telefone;
  • RG e CPF;
  • Endereço;
  • Data de nascimento;
  • Dados do cartão de crédito (no caso de compras on-line).

Finalizado o cadastro, o Cliente receberá um SMS contendo um código PIN, junto com o link desta Política de Privacidade e os Termos de Uso da Attuale. É importante que o Cliente os leia atentamente.

Caso concorde com a Política e os Termos enviados, o Cliente deve fornecer o código PIN ao atendente, e, desta forma, estará consentindo com os termos dos documentos lidos.

O Consentimento é livre, expresso e inequívoco, garantindo o Titular a veracidade das informações fornecidas. Caso o Cliente deseje, poderá pedir a retificação e/ou exclusão dos seus dados.

2.1 Parcelamento de compras

A Attuale oferece aos seus Clientes a possibilidade de parcelamento de suas compras, sendo que, nesse caso, os Clientes podem estar sujeitos à autorização de uma empresa financeira parceira, para segurança de ambas as partes e diminuição do risco de fraudes.

Caso haja a concordância do Cliente, nos casos de intermediação da financeira, a Attuale solicitará um documento com foto e obterá, naquele momento, uma foto do Cliente para confirmar a sua titularidade, além dos dados mencionados acima. As informações são necessárias para que a financeira processe o pedido e analise a solicitação do parcelamento.

2.2 Programa de Cashback

Outro diferencial da Attuale é o Programa de Cashback que poderá ser oferecido aos Clientes em determinados períodos promocionais para aqueles que quiserem aderir ao programa.

Todas as regras e informações a respeito do Programa de Cashback estão dispostas nos Termos de Uso da Attuale. Para acessar os Termos de Uso, clique aqui.

Antes de finalizar a compra, será enviado um SMS ao Cliente contendo um código PIN e um link com esta Política de Privacidade e os Termos de Uso da Attuale. Se o Cliente concordar com a Política e os Termos, ele deverá informar o PIN ao atendente, fornecendo assim o consentimento para participar do Programa.

O bônus será enviado ao Cliente por SMS e poderá ser utilizado em compras futuras na Attuale. O bônus possui prazo de vencimento, portanto, o Cliente deve estar sempre atento às regras da campanha.

Além do SMS informando o bônus gerado e as regras de utilização, o Cliente pode receber, no ato da compra, um link para responder a pesquisa de satisfação. É muito importante para a Attuale saber a sua opinião sobre os serviços prestados. Por fim, faltando 2 dias para o vencimento do bônus, o Cliente é novamente informado via SMS.

2.3 Tratamento de dados

O Titular consente com o tratamento de seus dados pessoais e anonimização destes, para o fim de se realizar métricas e obter informações de mercado para melhoria de produtos e serviços.

A presente Política de Privacidade também se aplica às mensagens enviadas através do WhatsApp, Instagram, e-mail ou qualquer outro meio utilizado pela Attuale.

Os Clientes têm controle sobre os dados cadastrais constantes no perfil criado na Plataforma, podendo acessá-los, alterá-los ou atualizá-los mediante o uso de seu login e senha. O login e dados de acesso são individuais e conhecidos apenas pelo próprio Cliente que deverá zelar pelo sigilo desses dados. A Attuale não se responsabiliza pela forma como estes dados são usados, nem por incidentes causados pela falta de zelo com suas senhas cadastradas.

A depender da plataforma utilizada, a Attuale poderá ainda obter automaticamente algumas outras informações, tais como:

  • Informações sobre o dispositivo utilizado (tipo, modelo, sistema operacional, entre outros);
  • Informações sobre a conexão à internet (provedor, conexão, local, entre outros);
  • Informações sobre a localização do Cliente (geolocalização, em caso de uso do aplicativo);
  • Informações sobre a forma como o Cliente utiliza a Plataforma.
     

3. Finalidades do tratamento de dados

Os dados pessoais coletados poderão ser utilizados para as seguintes finalidades:

  • Viabilizar o cadastro do Cliente na Plataforma e a realização de compras;
  • Emitir nota fiscal e/ou comprovante de compra;
  • Enviar SMS e e-mails para fornecer informações relevantes ao Cliente, como novidades, promoções e avisos sobre o prazo de validade do bônus;
  • Tratar a solicitação de contato ou qualquer outro pedido feito pelo Cliente;
  • Realizar pesquisas e análises para melhoria dos produtos e serviços oferecidos;
  • Proteger a segurança do Cliente, da Attuale e de terceiros.
     

4. Compartilhamento de dados pessoais

A Attuale não compartilha os dados pessoais dos Clientes com terceiros, exceto nas seguintes situações:

  • Para cumprimento de obrigações legais e regulatórias;
  • Quando houver consentimento do Titular;
  • Para atendimento de ordens judiciais e requisições de autoridades competentes;
  • Para proteção de direitos da Attuale ou de terceiros;
  • Com parceiros comerciais que atuam em conjunto com a Attuale, desde que autorizado pelo Cliente.
     

5. Armazenamento e segurança dos dados

A Attuale adota medidas de segurança para proteger os dados pessoais dos Clientes contra acessos não autorizados, vazamentos ou incidentes de segurança, incluindo:

  • Uso de protocolos de criptografia;
  • Controles de acesso;
  • Treinamento e conscientização dos colaboradores sobre a importância da proteção de dados pessoais.

Os dados pessoais dos Clientes serão armazenados pelo período necessário para cumprir as finalidades para as quais foram coletados, respeitando sempre os prazos legais aplicáveis.
 

6. Direitos dos titulares dos dados

O Titular dos dados possui direitos assegurados pela Lei Geral de Proteção de Dados, podendo:

  • Solicitar a confirmação da existência de tratamento;
  • Acessar os dados pessoais que estão sob a posse da Attuale;
  • Solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Solicitar a eliminação de dados pessoais desnecessários ou excessivos;
  • Solicitar a anonimização ou bloqueio de dados pessoais excessivos ou desnecessários;
  • Solicitar informações sobre as entidades com as quais a Attuale compartilha os dados pessoais;
  • Revogar o consentimento a qualquer momento.
     

7. Alterações na Política de Privacidade

A Attuale poderá alterar esta Política a qualquer momento, comprometendo-se a informar os Clientes sobre quaisquer mudanças relevantes. A versão atualizada da Política será disponibilizada no site da Attuale e/ou enviada por e-mail ou SMS.

8. Contato

Em caso de dúvidas sobre esta Política, o Cliente pode entrar em contato através do e-mail: atendimento@attuale.com.br.